Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94787-8185
11 4727-4949
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4727-4949
Como chegar

Notícias



por página
Exibir:


05/12/2019
COMECE 2020 COM UM C4 CACTUS ZERO KM NA GARAGEM
A Citroën fecha o ano de seu centenário com a Campanha Virada de Branco Citroën. Com a ação, os clientes concorrem a um C4 Cactus Branco Banquise com câmbio mecânico zero km, que será sorteado no dia 31/12 pela Loteria Federal. Poderão participar da promoção consumidores que realizarem test drive de um dos modelos da Marca (C3, Aircross, C4 Lounge e C4 Cactus) e/ou adquirirem produtos, peças e serviços no valor igual ou superior a R$150 em uma das lojas da rede, ou ainda para quem comprar um veículo de passeio Citroën zero km, no período de 02 a 30 de dezembro de 2019. Para concorrer é necessário que os consumidores que atenderem às condições citadas acima cadastrem o código promocional gerado durante a realização do test drive, ou notas fiscais – no caso da aquisição de peças, serviços ou compra de um veículo novo -- no hotsite da campanha (www.viradadebrancocitroen.com.br) até o dia 30/12/2019. Após preencher corretamente os dados solicitados, o cliente receberá em seu e-mail o número da sorte. Dependendo de qual pré-requisito se enquadre, o participante poderá receber até vinte números para concorrer ao sorteio. “Se vestir de branco na passagem do ano é uma tradição em nosso país. Culturalmente acredita-se que a prática traga boa sorte para iniciar o próximo período com paz, amor e alegria. Acreditamos que não há nada melhor do que começar 2020 ganhando um dos carros mais cobiçados do mercado nacional, o SUV Citroën C4 Cactus. Com a campanha Virada de Branco Citroën, estamos trazendo essa possibilidade para os consumidores da Marca e para os que ainda não são clientes também”, explica o diretor de Marketing da Citroën no Brasil, Sergio Davico.   PEÇAS E SERVIÇOS Poderão participar da promoção os clientes que realizarem serviços ou comprarem peças e acessórios da Marca em uma das concessionárias da Rede Citroën com valor acima de R$ 150,00. A nota fiscal gerada deverá ser usada para cadastro no hotsite da promoção e, posteriormente a esse cadastro o cliente receberá cinco números da sorte para cada nota fiscal gerada. COMPRA ZERO KM Já os consumidores que adquirirem um veículo de passeio zero km da gama Citroën e cadastrarem a Nota Fiscal da compra no site, irão receber 10 números da sorte para concorrer à promoção. CLIENTE CITROËN TEM CHANCE EM DOBRO Aos proprietários de um Citroën que adquirirem um outro veículo de passeio zero km entre 02 e 30/12/2019 ganham o dobro de números da sorte. Ou seja, ao cadastrar a Nota Fiscal do seu novo veículo dentro do período válido da campanha, o consumidor receberá 20 sequências para concorrer ao SUV Citroën C4 Cactus Branco. COM O TEST DRIVE, TODOS PODEM PARTICIPAR Quem ainda não é cliente Citroën e gostaria de começar o ano com um C4 Cactus zero km também pode participar da campanha. Basta o interessado agendar um test drive em uma das concessionárias da Marca. Após fazer o teste, será realizado um pré-cadastro, que gerará um código promocional. Com o código em mãos, o consumidor deve finalizar o preenchimento de seus dados no hotsite e, então, receberá um número da sorte. Será permitido apenas um test drive por modelo da Citroën para obtenção de senhas para a ação.   Confira o regulamento completo em www.viradadebrancocitroen.com.br. Fonte: Citroën
Ler mais
07/11/2019
No Brasil em 2020, Citroën C5 Aircross ganha versão híbrida
SUV médio pode rodar por 50 km sem gastar combustível e rende até 58,8 km/litro. Assim como a Peugeot, a Citroën irá eletrificar toda sua linha a partir do ano que vem. A fabricante francesa planeja lançar versões híbridas ou elétricas de todos os seus carros até 2025 e o primeiro deles já foi revelado: o Citroën C5 Aircross Hybrid. Primeiro híbrido plug-in da empresa, o SUV médio chegará às lojas na Europa em 2020, por 39.950 euros (aproximadamente R$ 181 mil). O Citroën C5 Aircross Hybrid conta com motor 1.6 turbo de 180 cv e outro elétrico de 110 cv. A unidade elétrica fica posicionada entre o motor a combustão e o câmbio automático e-EAT8, enquanto o conjunto de baterias de 13,2 kWh foi colocado embaixo dos assentos traseiros. No total, este conjunto entrega 225 cv e 32,6 kgfm de torque, transmitidos somente para as rodas dianteiras. As emissões ficam por volta de 39 g/km de CO2, enquanto o consumo médio chega a 58,8 km/litro. No modo totalmente elétrico, ele é capaz de rodar por 50 km. O SUV da Citroën pode ser recarregado em uma tomada normal, precisando de 7 horas para uma carga completa. Com o Wallbox de 32A, o tempo cai para menos de 2 horas. A fabricante francesa dá garantia de 8 anos para as baterias, ou 160 mil km. Para distinguir esta versão das demais, a Citroën oferece pacotes visuais, que colocam alguns detalhes em azul, branco ou prata. Do lado de dentro, o híbrido recebe um retrovisor específico com indicador azul, que acende quando o carro está no modo elétrico. Ainda conta com painel de instrumentos digital de 12,3" e central multimídia de 8". Enquanto isso, aguardamos pelo lançamento do Citroën C5 Aircross no Brasil. O carro havia sido confirmado pela empresa para o final deste ano, só que acabou adiado para 2020. Vai iniciar a onda de novidades da marca, introduzindo um novo veículo por ano até 2023. O esperado é que tenha preços na mesma faixa do Peugeot 3008, seu companheiro de plataforma, usando o mesmo motor 1.6 turbo de 165 cv e o câmbio automático de 6 marchas. Fonte: Motor 1
Ler mais
03/10/2019
CITROËN LANÇA VERSÃO MINIBUS DO JUMPER
Design atraente, potência e uma lista de equipamentos de dar inveja. A Citroën acaba de apresentar ao mercado brasileiro a versão Minibus do utilitário leve Jumper. Com modernidade e economia, o modelo é a cereja do bolo dos produtos oferecidos pela Citroën na categoria VUL, uma vez que, agora, a Marca atua em todos os segmentos: pequeno (Berlingo Furgão), médio (Jumpy – Furgão e Passageiro) e grande (Jumper - Furgão e Passageiro).   “Há dois anos, lançamos uma ofensiva de mercado ao entramos no segmento de veículos utilitários leves. Tivemos muito sucesso ao oferecer produtos com tecnologia e design associadas a um motor potente e econômico. Hoje, queremos coroar esse ciclo de êxito com nossa entrada no segmento de passageiros com um veículo completo e com o melhor custo-benefício como o Jumper Minibus”, afirma Ana Theresa Borsari, Country Manager da Citroën no Brasil.   Buscando ser referência na categoria de passageiros, o Jumper Minibus chega ao mercado com 16 lugares e uma repleta lista de equipamentos de série. Além disso, oferece espaço de até 1.000 litros de capacidade para malas e bagagens. O mais novo utilitário chega ao mercado pelo preço público sugerido de R$ 179.490,00, mas com uma oferta de faturamento direto pela montadora por R$ 159.746,10.     O mais completo da categoria Pensando em oferecer uma experiência única ao condutor, o Novo Jumper Minibus se destaca pela ampla lista de equipamentos de série, sendo o mais completo da categoria e se transformando na opção com melhor custo-benefício ao trazer consigo: Ar-condicionado dianteiro e traseiro de série – com controle de velocidade independente Bancos reclináveis em até 30° Bagageiro com até 1.000 litros ESP – controle de estabilidade; Auxilio de partida em rampa; Duplo Airbag Frontal – com 3 pontos de proteção Vidros, travas e retrovisores elétricos Estribo lateral de série; Tomada USB para carregamento de smartphone Porta luvas com refrigeração Tacógrafo digital   Potente, tecnológico e econômico   A Citroën entende que, para superar o exaustivo cotidiano do empreendedor brasileiro, é preciso oferecer um produto completo. Por isso, abusando de sua tecnologia, uniu em sua motorização potência e tecnologia. Com seu motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, que traz 130 cv de potência e 340 NM / 34,7 kgfm de torque, o modelo apresenta também a tecnologia AdBlue® (Uréia) e tem etiqueta B no Inmetro, sendo um dos mais econômicos e eficientes da categoria.   Design moderno e funcional Totalmente em linha com os modelos vendidos nos principais mercados do mundo, incluindo Europa, o Jumper Minibus apresenta um design moderno, que agrega valor ao produto. Com uma frente que expressa dinamismo e robustez, graças a seus faróis, seu capô com linhas salientes e um amplo para-choque, o modelo é desenhado em torno da nova identidade da Marca, mas que não deixa de lado a ergonomia e a facilidade de uso. Conforto é um DNA da marca Citroën, e todo o interior do veículo foi pensado em oferecer o máximo de conforto para o motorista e todos seus passageiros. O minibus atende às demandas do dia a dia com versatilidade e praticidade.   Compromisso Citroën Pro O Compromisso Citroën Pro garante aos proprietários do Novo Citroën Jumper Minibus prioridade nos serviços das concessionárias Citroën. De maneira mais específica, isso significa: Revisão no mesmo dia: com agendamento prioritário e entrega do veículo no mesmo dia, ou revisão seguinte gratuita; Revisão Preço Fixo: respeito ao preço divulgado (ver tabela abaixo), ou o cliente não paga; Veículo reserva: para deslocamento pessoal, caso o Jumper do cliente precise ficar mais do que quatro dias em reparo; Facilidade de pagamento: em até quatro vezes no cartão, para todos os serviços e peças; 8 anos de assistência 24 horas: com serviço de reboque gratuito. Para quem deseja um atendimento especializado, há ainda os pontos Citroën PRO. Eles funcionam dentro das concessionárias e são centros de venda totalmente dedicados aos veículos comercias da marca com equipes 100% dedicadas e disponibilidade de teste-drives. A área de pós-venda também é exclusiva, com elevadores capacitados a levantar o veículo mesmo quando carregado. O Citroën Jumper possui um ano de garantia ou 100.000 km, além de oferecer o custo de manutenção mais baixo de seu segmento.   Conforto de referência Oferecendo muito conforto a bordo e um posto de direção ideal graças à sua ergonomia apurada, como a alavanca de troca de marchas situada no painel de instrumentos, um banco do motorista com descansa-braços e uma mesinha para escrever com altura ajustável;   Desempenho superior Graças ao novo motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi que alia alto desempenho, baixo consumo de combustível e emissões. Ele gera uma potência máxima de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm, transformando o Citroën Jumper em um modelo ágil, seguro e muito agradável de dirigir, tanto na cidade quanto na estrada;   Tecnologia de ponta Para uma maior segurança, tais como o ESP - Eletronic Stability Program, que atua sobre a estabilidade do veículo e que inclui as funções do ASR (antipatinagem) e o Assistente de partida em rampa;   Uma base mecânica moderna e robusta: uma caixa de câmbio manual de seis marchas, um conjunto de suspensões reforçado e adaptado à realidade brasileira, uma direção precisa e progressiva e um sistema de freio superdimensionado;   Uma qualidade à toda prova e um custo reduzido em relação a geração anterior, com mais de quatro milhões de quilômetros percorridos em testes em todo o mundo para oferecer máxima confiabilidade, e um TCO de referência em seu segmento; - Muitas possibilidades de transformações da carroceria para atender às necessidades de todos os tipos de negócio, como os segmentos de turismo, hotelaria, aeroportos, linhas municipais,escolar etc. - Uma ampla oferta de serviços oferecidos pelo Compromisso Citroën Pro, que garante aos proprietários do Jumper prioridade nos serviços nas concessionárias Citroën, como a Revisão no mesmo dia, a Revisão Preço Fixo, o Veículo reserva, a Facilidade de pagamento de serviços, Oito anos de assistência 24 horas, entre outros. Fonte: Citroen
Ler mais
03/09/2019
IMPRENSA ESPECIALIZADA ELEGE CITROËN JUMPY ?MELHOR COMPRA?
Revista Quatro Rodas elegeu o utilitário como a melhor compra nos segmentos “Furgão Acima de 1.000 Kg” e “Van até 12 lugares”; Oferecer produtos que apresentam soluções práticas, confortáveis e eficazes para o dia a dia do consumidor. Em um século de história, esse foi o grande objetivo da Citroën. Tendo essa filosofia de trabalho, a Marca acaba de conquistar mais um prêmio importante da mídia automotiva especializada: o selo Melhor Compra, da Revista Quatro Rodas. Referência no segmento de veículos utilitários leves, o Citroën Jumpy que faturou o prêmio em duas categorias: Furgão acima de 1.000Kg e Van até 12 lugares, em sua versão minibus.  CITROËN JUMPY: PERFEITO PARA SEU NEGÓCIO O Citroën Jumpy Minibus oferece os mesmos atributos do furgão, com foco na tecnologia, boa dirigibilidade, conforto de carro de passeio e funcionalidade. Robusto, ele alia todas essas características à capacidade de transportar 11 pessoas – motorista mais dez passageiros – com total segurança, fruto da nova plataforma EMP2 e da presença de equipamentos como Controle de Estabilidade (ESP), Assistente de Partida em Rampa (Hill Assist) e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes. O modelo também oferece desempenho superior graças a seu motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi de última geração, que entrega potência de 115 cv a 3.500 rpm e torque de 30 kgfm a partir de 1.750 rpm. Ele atua em conjunto com o câmbio manual de seis marchas, uma combinação que resulta no melhor consumo da categoria. Além disso, tecnologias como o sistema BlueHDi, que elimina até 90% de óxidos de nitrogênio (NOx) e 99,9% das partículas, fazem com que o modelo tenha o menor nível de emissões de CO2 do segmento. Fonte: Citroën
Ler mais
02/08/2019
Citroën inclui equipamentos e lança nova versão PCD para o C4 Cactus
A Citroën anunciou hoje uma nova versão para o C4 Cactus, tendo como foco equipamentos para o público PCD (sigla para "pessoa com deficiência"). Segundo a montadora, é a versão mais completa para o segmento no mercado brasileiro. O preço para o carro, após as isenções de impostos, será de R$ 55.228,47 (o preço normal é R$ 69.990). Entre as novidades estão as inclusões de piloto automático, rodas de liga leva de 17 polegadas, comando no volante e farol de neblina. Ele também mantém os equipamentos da versão anterior: central multimídia com tela de sete polegadas, barras de teto, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, detector de pressão de pneus, LED dianteiro e lanternas com efeito 3D. O modelo tem motor 1.6 VTi de 16V, com 118 cv de potência, direção elétrica com assistência variável, câmbio automático sequencial de seis marchas com modo ECO e SPORT e porta-malas com 320 litros. "A Citroën não alcançou um século de existência se conformando onde está", disse Ana Theresa Borsari, chefe da marca no Brasil. "Pelo contrário, o que nos fez chegar aqui foi a vontade de inovar e oferecer, cada vez mais, produtos melhores para nossos clientes. Sabemos que o C4 Cactus conquistou inúmeros prêmios da mídia especializada e que a versão PCD anterior sempre foi considerada uma das melhores, mas entendemos que a necessidade do mercado exigia por mais equipamentos, por isso lançamos o Novo Feel Business 2020." Fonte: Uol
Ler mais
03/07/2019
Citroën apresenta série limitada para toda linha em comemoração aos seus 100 anos de história
A Citroën apresentou uma série especial no Brasil em comemoração aos seus 100 anos de história no mundo. Disponível para C3, Aircross, C4 Cactus e C4 Lounge, as unidades são limitadas de acordo com os modelos, no total de 550 exemplares. Todos modelos passam apenas por mudanças visuais, com detalhes em preto e dourado, como faixas, rodas, adesivos, tapetes e bordados com a inscrição "Origins" nos bancos. A carroceria é sempre branca perolizada. No caso do C3, a versão utilizada como base é a Urban Trail. De série há central multimídia, ar digital, direção elétrica, rodas de 16 polegadas e para-brisa panorâmico. O motor é sempre o 1.6 de até 118 cavalos de potência com câmbio automático de 6 marchas. Para o Aircross, a motorização é exatamente a mesma do hatch, assim como alguns equipamentos: central multimídia, leds diurnos e rodas aro 16. Porém, o ar-condicionado tem acionamento analógico. Nos C4 Cactus e Lounge, são combinados sempre o motor 1.6 turbo de até 173 cavalos de potência e o câmbio automático de 6 marchas com modos Sport e Eco. Também em ambos os casos a versão base é a topo de linha. Para o SUV, há rodas de 16 polegadas pintadas de cinza escuro, teto preto, sistema de frenagem automática, indicador de descanso, alerta de saída involuntária de faixa, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, leds diurnos e 6 airbags. No caso do sedã, as rodas de 17 polegadas são diamantadas, e há teto solar, painel digital, central multimídia, faróis full led, sensor de chuva, faróis automáticos, bancos com revestimento do tipo alcantara e controles de tração e estabilidade. Fonte: Auto Esporte
Ler mais
04/06/2019
Citroën completa 100 anos neste 4 de junho
A Citroën completa nesta terça-feira (4) 100 anos de existência e por isso selecionamos alguns fatos históricos que permeiam a história de uma das mais tradicionais marcas francesas, a qual opera no Brasil desde a década de 1990 quando chegou ao país pelas mãos do empresário Sergio Habib na época da abertura do Brasil aos carros importados.  Voltando para o centenário da empresa, o fundador André Citroën realizou o primeiro anúncio de sua iniciativa de criar uma marca de automóveis em 11 de abril de 1919, mostrando o primeiro carro do projetista francês, o Type A, que começou a ser vendido no dia 7 de julho. O modelo tinha 10 cv e atingia 65 km/h de velocidade máxima com seu motor de 1.323 cm³ e quatro cilindros. Em 1920, Citroën já havia comercializado 10.000 unidades do seu primeiro automóvel no intervalo de apenas um ano. Em 20 de fevereiro de 2921 o logo do Chevron começou a ficar conhecido em boa parte da França e, depois, no mundo: Citroën criou placas de estrada esmaltadas, para ajudar os franceses a se localizarem nas rodovias. Já em 12 de julho do mesmo ano foi apresentado o segundo modelo da marca, o B2, uma versão mais potente do Type A com 11 cv. Em 1º de outubro de 1922 ele lança o 5HP no Salão de Paris, ampliando o portfólio. E para provar que seus veículos eram resistentes, André Citroën decidiu fazê-los atravessar o deserto do Saara. Os pilotos Georges-Marie Haardt e Louis Audouin-Dubreuil viajaram de Touggourt (Argélia) até Timbuktu (Mali) e depois de volta a Touggourt. Os carros levaram de 17 de dezembro de 1922 até 7 de março de 1923 para completar a prova. Veja também: Teste: avaliamos o T-Cross, SUV compacto da VW Mas essa não era a única ação de marketing que francês criava para mexer com o imaginário dos consumidores. André Citroën começou a fabricar, em 1923, carros de brinquedo que eram réplicas em miniatura dos carros dos pais. Mais de 30 mil miniaturas foram vendidas nos primeiros dez anos. Voltando para os carros reais, em 1924 a Citroën contabilizou uma venda anual de 50 mil unidades. Tendo em vista o sucesso da travessia do Saara dois anos antes, a Citroën organiza a expedição Croisière Noire. Essa segunda expedição atravessa o continente africano de norte a sul, viajando de Colomb-Béchar até Cape Town, no período de 28 de outubro de 1924 até 26 de junho de 1925. Alguns anos depois, em 1928, a Citroën apresenta os novos C4 e C6 no Salão de Paris. E, em 1930, a versão comercial do C4 faz sua aparição. Modular e funcional, tem assento traseiro removível e porta traseira bipartida. A versão família do C4 diminuiu 7 cm e ganhou novo carburador e nova caixa de câmbio, tornando-se o C4F. Fonte: Autoo  
Ler mais
14/05/2019
CONHEÇA O ACERVO DIGITAL QUE REÚNE AS PRINCIPAIS INOVAÇÕES DOS 100 ANOS DA CITROËN
Com “cheiro de graxa”, plataforma interativa disponibiliza informações, detalhes, fotos e até o som do motor dos veículos produzidos pela Citroën nos últimos 100 anos. - Imagine se você pudesse ter em uma garagem todos os carros produzidos pela Citroën ao longo dos seus 100 anos de história. No espaço, você teria acesso a todas as especificações dos veículos, história, curiosidades e, é claro, poderia dar partida e ouvir o motor de cada um. Com o objetivo de oferecer a experiência descrita acima, a Citroën disponibiliza o espaço Citroën Origins. Maior acervo digital da montadora, a plataforma é um verdadeiro presente para os fãs do automobilismo. Além de oferecer um catálogo completo de todos os produtos fabricados pela Marca entre 1919 e 2019, a espaço apresenta todas as especificações dos produtos, uma galeria exclusiva de cada modelo, vídeos, curiosidades, além de publicações históricas da época de produção. Além disso, também é possível ter acesso à árvore genealógica de cada modelo, entendendo em quais tecnologias passadas deram origens às atuais e entender a filosofia de inovação da Citroën, inspirada nos seus clientes. Para oferecer uma experiência ainda mais imersiva, também é possível “dar partida” em cada um dos carros da Marca e ouvir o barulho do motor de cada um. Um prato cheio para qualquer amante do automobilismo! Além do acervo, o Citroën Origins também oferece um mapa interativo, onde cada dono de um veículo da Marca pode dar “check-in” em seu país. Para ter acesso ao espaço histórico, basta entrar no link http://www.citroenorigins.com.br/. Fonte: Citröen
Ler mais
08/04/2019
Citroën redesenha por dentro o C4 Lounge dos chineses
O Citroën C4 L chinês, que equivale ao C4 Lounge vendido no Brasil, está de novo visual — só por dentro. Como o modelo asiático havia mantido o painel original de 2012 ao ser remodelado por fora em 2016, a Citroën deixou para o modelo 2020 a reformulação interna. Ele ganhou aspecto mais refinado, tela de 9 pol na central de áudio e novo volante. Os instrumentos continuam analógicos, sem adotar o quadro digital do nosso, e o freio de estacionamento mantém o comando elétrico, que o carro oferecido aqui não tem. O C4 L permanece com motores turbo de 1,2 litro/136 cv e 1,6 litro/167 cv. Fonte: Best Cars
Ler mais
01/03/2019
Um SUV para quem busca design, potência, tecnologia e conforto
Eles chegaram mesmo para ficar. Assim como no mercado mundial, a venda dos SUVs é a que mais cresce no país. Em 2018, eles representaram 24,38% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos no Brasil, ultrapassando modelos de entrada e sedãs, ficando um pouco atrás apenas dos veículos hatch, segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A expectativa é que, até 2021, os utilitários esportivos alcancem a liderança do mercado, representando 30% das vendas. Seguindo essa tendência, a Citroën lançou o SUV C4 Cactus, que alia design, potência, tecnologia e conforto. O veículo é a maior aposta da montadora desde a atualização do C3 e promete ser sucesso de vendas, superando outros modelos da categoria desde o seu lançamento, no segundo semestre de 2018. Desde então, o Citroën C4 Cactus já conquistou três prêmios. O modelo foi eleito o “Melhor SUV Nacional de 2018” pela Revista Car Magazine Brasil e pelo UOL Carros. Também recebeu o titulo de “Melhor Design da America Latina” pela Americar. Disponível em três versões de acabamento (Live, Feel e Shine) e com extensa lista de equipamentos de série, o modelo tem preço a partir de R$ 69.990,00, com opção de financiamento com entrada e taxa zero em até 12 meses na Citroën Passion. Um dos diferenciais, destaca o gerente da concessionária, Rafael Abreu, é que a versão Shine vem com motor Turbo High Pressure (THP), 16 V Flex, de 173 cavalos e 24,5 kgfm de torque máximo, com caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas. Como esse conjunto motriz, o C4 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. O consumo é de 12,6 km/l na estrada e 10,4 km/l na cidade com gasolina. As outras versões são equipadas com o propulsor 120 Vti Flex Start. Ele gera 122 cv a 5.800 rpm e um torque de 16,4 kgfm a 4.000 rpm nas versões manuais, e 118 cv a 5.750 rpm e um torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 rpm com câmbio automático. Na cidade, com câmbio manual, percorre 11 km/l e na estrada, 12,5 km/l, com gasolina. Já o automático faz 10,4 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Bem equipado Desenvolvido e produzido no Brasil, o C4 Cactus traz uma silhueta mais dinâmica e fluida, mas sem abrir mão de uma altura em relação ao solo (22,5 cm) e de ângulos de ataque (22°) e de saída (32°). Conectado e tecnológico, o SUV também é equipado com um avançado pacote de itens de segurança e auxílio à direção, com destaque para o Active Safety Brake – que reduz a velocidade do veículo quando há perigo de colisão-, o Alerta de Saída de Faixa, o Alerta de Atenção ao Condutor, o Coffee Break Alert – que avisa quando o condutor precisa dar uma pausa - e o Controle de Aderência (Grip Control), que adapta as rodas dianteiras ao terreno. Todas as versões do novo SUV Citroën C4 Cactus vêm de série com o Citroën Connect Radio, a central multimídia de 7 polegadas com sistema de áudio com Bluetooth. Esse equipamento agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro. O Mirror Screen, que reproduz a tela do smartphone, permite navegação por meio do Google Maps ou do Waze. Carro-chefe O gerente da Citroën Passion ressalta que o C4 Cactus conquistou a posição de carro-chefe da concessionária, pois atende ao consumidor que valoriza a estética e a modernidade, aliadas às características marcantes do SUV. Sua silhueta alia os principais elementos da categoria, com destaque para o teto “flutuante”, as barras de teto e rodas aro 17” diamantadas. A mistura de conforto, potência e design foi o que atraiu a autônoma Danielle Dantas, 44, que adquiriu um C4 Cactus na Citroën Passion. “Já sou cliente há um bom tempo. Comecei com o C3, estava com a versão Exclusive e gosto muito da marca. Nunca tive problema, a manutenção não é cara e o pós-venda é excelente, conseguiu me fidelizar. Quando fiz o teste drive no C4 Cactus, fiquei enlouquecida, porque era o que eu buscava em um SUV. Ele é superconfortável, macio para dirigir. É maior, mas manteve a média de consumo do meu carro anterior. Na estrada de chão desenvolve praticamente como uma picape. Estou muito satisfeita”, afirma. - Versão Live: equipada com motor 1.6 aspirado e câmbio manual, tem de série direção elétrica, ar-condicionado manual digital e integrado à central multimídia, assinatura luminosa com DRL em LED, barras de teto, rodas 16” com pneus 205/60 R16 e calota, painel de instrumentos 100% digital, volante de espuma com regulagem de altura e profundidade com comandos integrados, Citroën Connect Radio com tela touch de 7”, mais Bluetooth, seis alto-falantes, tomada USB e 12V. Além disso, tem comandos dos vidros e retrovisores elétricos, travamento centralizado das portas e porta-malas, travamento do carro ao andar e abertura da porta do reservatório de gasolina sem chave, assentos dianteiros reguláveis em altura, console alto com porta-objetos fechado e porta-copos, assentos traseiros com três apoios de cabeça e ISOFIX para fixação de cadeirinha, cintos de segurança traseiros de três pontos, freios ABS com REF, entre outros. - Versão Feel: é equipada com motor 1.6 aspirado e pode ser manual ou automática. Traz de série, a mais que a Live, faróis de neblina, câmera de ré, rodas de alumínio de 17” e pneus 205/55 R17, eco-coaching - que ajuda a dirigir de forma mais econômica-, alarme perimétrico, quatro vidros elétricos que fecham em um único toque, piloto automático com controle de cruzeiro e, para as versões automáticas, controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampas. Como opcional, oferece acendimento automático dos faróis, limpador de para-brisa automático, ar-condicionado digital automático, partida por botão, volante de couro, alarme volumétrico, air bag lateral, barras de teto tipo “flutuantes”, rodas Roby One de 17” de alumínio diamantado e teto de duas cores. - Versão Shine: Tem motor 1.6 turbo e câmbio automático. Traz, a mais que a Feel, barra de teto “flutuante”, ar-condicionado digital automático, partida por botão, rodas de 17” de alumínio diamantado com pneus 205/55 R17, painel de bordo com revestimento soft-touch, acendimento automático dos faróis e limpador de para-brisa automático, volante e bancos em couro, airbag lateral, Grip Control (THP) e alarme perimétrico + volumétrico. Como opcional, oferece sistema de frenagem automática, alerta de colisão, alerta de atenção ao condutor, alerta de saída de faixa, indicador de descanso, retrovisor eletrocrômico, air bag de cortina e, ainda, carroceria de duas cores. Fonte: Gazeta Online  
Ler mais

Anterior
Próximo
1 / 6
Citroën
S.J. dos Campos
Rua Antônio Joaquim de Alvarenga, 105
Jd Satélite – SJCampos – SP
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220

Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel Paulista, 8479