11 4727-4949
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4727-4949
Como chegar

Notícas



por página
Exibir:


16/07/2018
Flagra: Citroën C4 Cactus roda pronto para estreia em setembro
Produzido em Porto Real (RJ), SUV compacto terá motores 1.6 aspirado e turbo O lançamento do Citroën C4 Cactus se aproxima e a marca já nem se preocupa mais em esconder a versão nacional de seu SUV compacto. Pelo contrário, ele roda por vários lugares do país sem camuflagem, criando expectativa para sua chegada. O crossover, que será produzido em Porto Real (RJ), foi avistado em testes em Minas Gerais e São Paulo, já com placas cinzas. Sua apresentação deve acontecer em setembro ou, no mais tardar, em outubro. Os flagras foram enviados pelos leitores Flávio Moraes e Rogério Rangel. Rangel viu o Citroën C4 Cactus em Guaratinguetá (SP), estacionado e sem nenhuma preocupação em esconder o veículo. “Eu gostei do carro, vai atender a um público específico que está a procura de algo novo. Sou um deles”, disse Rangel no e-mail. Já Moraes encontrou o C4 Cactus em Poços de Caldas (MG), aproveitando as paradas no trânsito para tirar algumas fotos. “Minha impressão foi de que ele é menor do que as fotos indicavam, com porte de JAC T40. Dá para ver bem na foto em que ele aparece ao lado do Hyundai Creta”, disse Moraes. E com motivo. Ao menos na Europa, o C4 Cactus mede 2,59 metros de entre-eixos, mesma medida que a do Creta. Só que é bem menor no comprimento, com 4,17 m, enquanto o Creta tem 4,27 m, 10 cm a mais. É a mesma coisa que acontece com o Peugeot 2008, seu companheiro de plataforma e que mede 4,16 m de comprimento. Assim como o Peugeot 2008, o Citroën C4 Cactus será produzido sobre a plataforma PF1. Compartilhará também os motores, sendo o 1.6 FlexStart de 118 cv nas versões de entrada e o 1.6 16V THP de 173 cv nas mais caras. Poderá trabalhar com o câmbio manual de 5 marchas no motor aspirado e automático de 6 marchas no turbo. A Citroën já adianta que o crossover terá pacote de segurança com frenagem automática de emergência e alerta de colisão, alerta de saída de faixa e alerta de pausa para descanso do condutor. A nacionalização mudou alguns elementos do C4 Cactus. Perdeu as janelas traseiras basculantes, adotando um sistema convencional. As colunas serão pintadas na mesma cor que a carroceria, mudando a cor somente do teto para criar um efeito de “teto flutuante”. Assim como o modelo europeu, não terá os “airbumps”, bolsas de ar emborrachadas nas laterais que protegiam as portas contra batidas. O item foi retirado na versão reestilizada, que estreou neste ano na Europa. Agradecemos aos leitores Flávio Moraes e Rogério Rangel por compartilhar as fotos. Caso você flagre um carro camuflado ou desconhecido, compartilhe conosco através do e-mail br.info@motor1.com. Fonte: Motor1
Ler mais
19/06/2018
Teste Cego Citroën com Chef Henrique Fogaça
O chef Henrique Fogaça recebe alguns convidados para uma fuga da rotina, oferecendo novidades deliciosas e surpreendentes. Se surpreenda você também com o novo C4 Lounge.
Ler mais
13/06/2018
Citroën C3 2019 ganha versão de visual aventureiro
O Citroën C3 nacional terá uma nova versão de visual aventureiro na linha 2019, a Urban Trail. A configuração inédita traz alguns detalhes de estilo aplicados ao C3 europeu (de terceira geração) e ao C4 Cactus, como airbumps nas portas, molduras plásticas nas caixas de roda e teto bicolor. O Urban Trail chega às lojas em junho, por R$ 63.590. O modelo traz, ainda, maçanetas externas e retrovisores pintados na cor cinza – mesmo tom aplicado às rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo. A lista de itens de série do C3 Urban Trail inclui central multimídia com tela de 7 polegadas, bancos em tecido com bordado exclusivo, ar-condicionado digital, luzes diurnas em LED, faróis de neblina e computador de bordo. Contudo, diferentemente das versões Tendance e Exclusive, o Urban Trail não traz para-brisa panorâmico Zenith. A altura da suspensão não teve modificação em relação às demais versões e os pneus são de asfalto – exatamente como no antigo C3 XTR. Na mecânica, o hatch traz o conhecido motor 1.6 VTi flex de até 118 cv (etanol) acoplado ao câmbio automático Aisin de seis marchas. A nova versão estará disponível em quatro tons de cor da carroceria: branco, prata, vinza e vermelho. As três últimas custam R$ 1.390 extras. Fonte: www.revistacarro.com.br
Ler mais
10/04/2018
Citroën Jumpy Minibus para passageiros chega em maio
Com lançamento programado para a segunda quinzena de maio, a versão passageiros do Citroën Jumpy fez sua primeira aparição pública no Brasil durante a Feira do Empreendedor 2018 SEBRAE em São Paulo (SP). O modelo tem capacidade para levar até 11 passageiros e será vendido no Brasil em versão única por R$ 118.600. Assim como a versão furgão, que já vendeu cerca de 450 unidades no país desde seu lançamento em outubro do ano passado, o Jumpy Minibus será equipado com motor 1.6 Blue HDi diesel quatro cilindros com 115 cv e 30 kgfm a partir de 1.750 rpm acoplado à transmissão manual de seis marchas. A tração é dianteira. Diferentemente do furgão que é oferecido em duas versões, o Jumpy passageiros será vendido em uma única variante, equipada com direção eletrohidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, bancos reclináveis, computador de bordo, rádio FM/AM/MP3, faróis de neblina, controle de tração e estabilidade, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e assistente de partida em rampa. Fonte: www.icarros.com.br
Ler mais
09/04/2018
Citroën C4 Cactus chega no segundo semestre de 2018
Já confirmado pela Citroën, o C4 Cactus será produzido no Brasil a partir do segundo semestre de 2018. Anunciado com poucas informações, o novo crossover compacto tem grandes chances de ter seu lançamento oficial durante o Salão do Automóvel, em novembro. A fábrica de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, será a responsável pela produção do modelo, o C4 Cactus já deve chegar com a reestilização adotada pela versão europeia. Por aqui, o C4 Cactus virá com algumas diferenças no modelo europeu, como por exemplo, a adoção de vidros traseiros convencionais no lugar dos rebatíveis aplicados no carro produzido na Europa. O C4 Cactus nacional, deve adotar duas opções de motores, na versão de entrada, que possivelmente se enquadre para o público PcD, adotará o propulsor 1.6 16v aspirado de até 118cv, o mesmo motor utilizado nos modelos de acesso da PSA e nas versões mais caras, o propulsor 1.6 flex THP de até 173cv de potência. Em ambas opções de motores, será associado a uma transmissão automático de seis velocidades com trocas sequencias, modo ECO e esportivo. O futuro crossover compacto da Citroën, tem páreo duro pela frente, como o líder Nissak Kicks, Ford Ecosport, Hyundai Creta e etc. Como já mencionado o C4 Cactus chega a partir do segundo semestre de 2018, o Aircross continuará como opção de crossover de entrada, pois o C4 Cactus será posicionado acima dele. Fonte: www.mundodoautomovelparapcd.com.br
Ler mais
29/03/2018
Novo Citroën C4 Lounge 2019 chega às concessionárias
Já chegou às concessionárias do Brasil o novo Citroën C4 Lounge 2019, lançado oficialmente este mês. Uma das mudanças está justamente no desenho do sedan, que passa a ter mais identidade com os recentes lançamentos da marca. Um dos exemplos é a grade frontal, que passou a ser integrada aos faróis e tem agora os dois filetes superiores se mesclando com o desenho das lentes. A traseira do C4 Lounge também apresenta novidades. As lanternas têm luzes com tecnologia que proporcionam um efeito 3D. No interior também há mudanças. O painel é uma delas. Sai o analógico e entra um moderno painel digital. Uma nova central multimídia integra a lista de mudanças da nova versão do modelo. Agora, o sistema é compatível com o Android Auto e o Apple CarPlay. A tela tem sete polegadas e é sensível ao toque. Três versões São três versões do novo C4 Lounge 2019: a Feel, a Shine e a Live. Todas mantiveram o motor 1,6l THP flex de 173 cv (etanol). O câmbio também segue sendo o automático de seis marchas. A Feel, que é a de entrada, tem como destaque as rodas de alumínio 17 polegadas Djobe Gris Etincelle, os sensores de chuva e de luminosidade, câmera de ré, volante e bancos em couro e ar-condicionado digital com duas zonas. A central multimídia com navegador e quatro airbags também estão entre os itens. A Shine acrescenta aos itens da versão anterior faróis em full LED, rodas de alumínio 17 polegadas Djobe Diamantada com pintura Gris Antra Brilhante, airbags de cortina e teto solar elétrico. A versão Live é exclusiva para pessoas com deficiência e para frotistas. Mais simples, ela vem com rodas de 16 polegadas, faróis convencionais, bancos em tecido, banco traseiro bipartido, faróis de neblina dianteiros com função “cornering” e regulador de velocidade como alguns dos itens de série. Fonte: www.diarinho.com.br
Ler mais
06/03/2018
CITROËN CONFIRMA A PRODUÇÃO DO C4 CACTUS NO BRASIL NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018
Depois de ser flagrado rodando no Brasil em testes finais, o Citroën C4 Cactus finalmente foi confirmado como o próximo produto a nacional da marca francesa. O anúncio foi feito hoje (06) durante o Salão de Genebra (Suíça) pela excutiva Linda Jackson, CEO da Citroën. O SUV compacto será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2018. O modelo marcará uma nova ofensiva da marca, que quer voltar a ter uma participação no mercado mais revelante no Brasil. O modelo deverá seguir os mesmos traços do modelos vendido atualmente na Europa, mas com algumas adaptações para atender o mercado local.  O SUV compacto poderá vir equipado com o motor 1.6 flex de 118 cv, já presente no Aircross, associado ao câmbio automático de seis marchas da marca. Contudo, a nossa torcida é para que ele posso vir equipado com o motor 1.6 turbo flex de 173 cv e 24,5 kgfm de torque. O conjunto daria uma condução mais empolgante ao modelo, que tem dimensões compactas, apesar do bom aproveitamento da cabine. O C4 Cactus europeu tem 4,16 metros de comprimento e 2,60 metros entre-eixos, o que sugere um espaço interno semelhante ao do Hyundai Creta, que possui um entre-eixos de 2,59 m. Resta saber agora se a Citroën prepara o lançamento oficial do modelo antes ou depois do Salão de São Paulo, que acontecerá em novembro.  Fonte: www.revistaautoesporte.globo.com
Ler mais
20/02/2018
Novo Citroën C4 Lounge chega ao Brasil em março, diz colunista
Segundo Roberto Nasser, o sedã argentino será lançado em breve. Concessionários confirmam Depois de diversas vezes flagrado rodando pela Argentina, a reestilização do C4 Lounge não é mais um segredo. Apesar de ter boas qualidade, seu desenho já ficou datado e começa a perder mais força diante de sua concorrência pesada. O maior mistério era quando seria seu lançamento aconteceria no Brasil. Era.  Segundo Roberto Nasser, da coluna "De Carro Por Aí", o sedã argentino será lançado no Brasil "nas próximas semanas". Tal informação é confirmada por concessionários da Citroën, que cravam a chegada do sedã já em março para seus compradores.  Os flagras feitos pelo Argentina Autoblog mostram como ficou o sedã. A dianteira se inspira na versão chinesa, enquanto a traseira se limita a novas lanternas, acompanhando novas rodas. São esperadas melhorias em sua suspensão, um dos pontos mais criticados do modelo, por ser barulhenta em pisos ruins, como o brasileiro. A mecânica se manterá a mesma, com o motor 1.6 turbo flex, de até 173 cv, ligado ao câmbio automático de 6 marchas.  Fonte: www.motor1.uol.com.br
Ler mais
09/02/2018
'Fusca francês', Citroën 2CV completa 70 anos
O nome 2CV não é muito conhecido dos brasileiros. Mas, basta perguntar a algum francês, que a história muda. O nome não muito convencional é do clássico da Citroën, que acaba de completar 70 anos. Para entender a importância do carrinho, uma simples comparação. O 2CV representa, para os franceses, o que o Volkswagen Fusca significou para o Brasil. Para celebrar o aniversário do "senhor" 2CV, a Citroën aproveitou o Retromobile, mostra anual de carros clássicos que acontece na França, para exibir o modelo. O 2CV foi lançadono Salão de Paris de 1948, como a proposta ideal para a Europa do pós-guerra. Era barato, simples, leve, robusto e versátil. Deu tão certo que sua produção só foi encerrada em 1990, depois de 5,1 milhões de unidades vendidas. Seu formato peculiar, parecendo um guarda-chuva, garante bom espaço aos ocupantes. A agilidade era garantida pelo baixo peso, de cerca de 500 kg. Para empurrar o carrinho, a marca francesa adotou um pequeno motor de 2 cilindros e 375 cm³. Ao contrário do que o nome sugere, a potência não era de 2 cavalos, mas de 9 cv, suficientes para levar o modelo aos 65 km/h. História pré-guerra A Citroën também vai exibir na Retromobile o TPV, modelo de 1936 que deu origem ao 2CV. O intervalo de 12 anos entre os dois modelos se deu pela Segunda Guerra Mundial. Os franceses haviam mostrado o TPV com uma proposta bem clara: "transportar quatro pessoas e 50 kg de batatas ou um barril, na velocidade máxima de 60 km/h". Com apenas um farol e 370 kg, era ideal para a época. Para 1939, 250 unidades seriam exibidas no Salão de Paris - que acabou cancelado por conta do início da guerra. Praticamente todos os veículos foram destruídos. De acordo com a Citroën, restaram apenas quatro exemplares. Um deles, o carro da exibição, foi restaurado pela marca. Fonte: www.g1.globo.com
Ler mais
18/01/2018
Novo visual do Citroën C4 Lounge chega ao Brasil em 2018
Lançado em 2012, o Citroën C4 Lounge está às vésperas de sua primeira (e tardia) reestilização. A expectativa é de que a versão fabricada no Brasil ganhe o mesmo visual do modelo chinês, atualizado recentemente. As mudanças ocorrem principalmente na dianteira, onde o sedã recebeu uma grade mais larga, tomando toda a frente do carro, fundindo-se com os faróis, mais esticados, nas extremidades. Na traseira, as lanternas passam a ter leds. A base do para-choque também muda, com um friso cromado e ponteira de escape em formato trapezional. O novo visual já foi flagrado na Argentina, onde hoje o modelo é fabricado. No Brasil, a novidade deve chegar ainda em 2018. O mercado dá sinais de que o facelift é necessário: no ranking de vendas de sedãs médios, o C4 foi apenas o 8º colocado em 2017, com 3.313 emplacamentos – o Corolla, líder do segmento, teve 66.188. Hoje oferecido apenas com a motorização 1.6 THP, o C4 Lounge parte de R$ 89.990 na versão S e chega a R$ 101.680 na versão Exclusive com pintura perolizada. Fonte: www.quatrorodas.abril.com.br
Ler mais

Anterior
Próximo
1 / 4
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel Paulista, 8479