Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94104-6149
11 4727-4949
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4727-4949
Como chegar

Notícias


Citroën C4 Picasso reúne o melhor da tecnologia automotiva

O novo Citroën C4 Picasso usa as tecnologias mais modernas do setor automotivo para oferecer conforto absoluto aos motoristas e passageiros. Na parte interna, o condutor consegue acompanhar as principais funções e informações do veículo por meio de duas telas. A do sistema multimídia, que é compatível com os recursos Apple Car Play e Android Auto, tem sete polegadas e exibe os controles de áudio, ar-condicionado e GPS.

Os mapas também podem ser reproduzidos no visor de 12 polegadas, localizado na parte central superior do painel de instrumentos. Ele é uma ótima opção para quem gosta dirigir acompanhando as principais informações do percurso. É possível dividir o visor em até três quadros, que exibem diferentes funções, como velocímetro, conta giros e GPS.

O sistema de sensores também aparece no visor, assim como a imagem das câmeras instaladas nos quatro lados do carro – dá para ver a imagens de três formas: visão 360 (para observar o veiculo de cima), visão traseira e visão dianteira. Juntos, os sistemas facilitam bastante a tarefa de estacionar o C4 Picasso, que tem 4,42 metros de comprimento na versão de cinco lugares e 4,59 metros na de sete.

Carro copiloto

As tecnologias implementadas no novo modelo da Citroën fazem com que ele atue como uma espécie de copiloto. Durante a condução, basta passar por placas de velocidade para que o veículo registre o limite máximo da via e indique a informação ao motorista. O carro também reforça a segurança dos passeios com os sistemas ESP (controle dinâmico de estabilidade), ASR (antiderrapagem) e de controle de tração inteligente. O recurso Alerta e Correção de Desvio Involuntário de Faixa avisa o motorista toda vez que o veículo ultrapassar a faixa lateral da via e corrige automaticamente o posicionamento do automóvel.

Toda vez que o motorista quiser trocar de faixa, o veículo detecta se há algum obstáculo no ponto cego. Se a luz amarela acender no espelho retrovisor, o motorista sabe que não pode fazer a manobra.

Park Assist

O sistema de estacionamento Park Assist do C4 Picasso já dá uma prévia das tecnologias autônomas que devem dominar o mercado automotivo nos próximos anos. Na hora de estacionar em vagas paralelas ou transversais, o condutor consegue acionar um assistente, que assume o comando da direção e coloca o carro na vaga.

Assim que a função é acionada, o motorista precisa esperar o veículo detectar a vaga. Depois, basta engatar a ré para que o carro faça as manobras. O condutor pode controlar o acelerador e o freio, mas não deve colocar a mão na direção, que se mexe por conta própria.

Fonte: www.garagem360.com.br





Citroën
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Citroën
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Citroën Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo