Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94104-6149
11 4727-4949
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4727-4949
Como chegar

Notícias


Novo Citroën C3 Aircross é testado na França

A Citroën reconheceu a força dos SUVs no atual mercado automotivo. Tanto que, na terceira geração, decidiu transformar o modelo derivado do compacto C3 de monovolume familiar para crossover aventureiro. Ou seja: sai o C3 Picasso e entra o Aircross _ processo que ocorreu no Brasil na segunda geração do compacto. Como diferencial, a fabricante investiu pesado no design e, no modelo que acaba de chegar às concessionárias europeias, oferece 85 possibilidades de combinações de cores para personalização, tanto para o exterior quanto para o interior. Estilo para dar e vender.

O design do novo C3 Aircross é decididamente original. Não foram inseridos os “airbumps” que surgiram no Cactus, mas o C3 dispõe de alguns elementos distintivos na última coluna feitos de policarbonato para “quebrar” a visão externa em relação ao conteúdo da bagagem no porta-malas _ útil para quem carrega objetos de valor. A frente tem aparência agressiva, com a linha do capô sendo cortada pela grade que contém o “double chevron” da Citroën e que se alinha às luzes diurnas em leds. Já os faróis principais vêm com máscara negra e moldura de cor diferenciada. As rodas têm pintura diamantada em preto brilhante e podem ser de 16 ou 17 polegadas.

Por dentro, muito espaço. Com todos os bancos em estado normal, a capacidade de carga é de até 520 litros. Porém, se forem rebatidos os bancos traseiros, o volume pode chegar aos 1.289 litros. O banco do passageiro da frente também oferece opção de rebatimento e permite que objetos de até 2,4 m de comprimento sejam carregados dentro do carro. Em relação ao painel de instrumentos, os controles são de fácil manuseio e estão todos ao alcance. Tudo controlado por uma tela sensível ao toque localizada logo abaixo das saídas centrais de ar.

No mercado europeu, o novo Citroën C3 Aircross possui cinco opções de motores. Três são da família PureTech a gasolina, um aspirado e dois turbo, com 82, 110 e 130 cv. Outras duas motorizações são a diesel, da gama Blue HDi, de 100 e 120 cv. O câmbio pode ser manual ou automático de seis velocidades. O modelo não conta com sistema de tração 4X4, mas algumas assistências são oferecidas: o carro tem abertura e ignição que dispensam o uso da chave (keyless), assistente para estacionamento, frenagem automática de emergência, sensores de ponto cego, reconhecimento de limites de velocidades, alerta de faixa de rolamento, câmara de ré e assistente para partida em rampas. No Brasil, o modelo segue na geração anterior, com a já conhecida configuração de carroceria monovolume e estética aventureira. Ainda não há planos para a vinda da nova geração para cá. 

Fonte: www.tribunademinas.com.br



Citroën
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Citroën
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Citroën Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo