Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94104-6149
11 4727-4949
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4727-4949
Como chegar

Notícias


Citroën C3 R5 no Rali do Var antevê futuro promissor

O prometido é devido, e tal como já tínhamos anunciado aqui, a Citroën aproveitou o Rali do Var para fazer a primeira aparição pública daquela que será a sua nova arma para o mundial — e não só — de ralis, o Citroën C3 R5.

A última prova do campeonato de França de Ralis foi a escolhida para também dar continuidade aos testes de desenvolvimento do novo carro.

Yoann Bonato e Benjamin Boulloud, que comemoram o título de Campeões de França após alcançarem quatro vitórias com o Citroën DS3 R5, estrearam agora o novo produto da Citroën Racing.

A totalidade das três etapas da prova serviu para o piloto “tirar as medidas” ao novo carro  e testar várias regulações diferentes.

"Não tivemos qualquer pressão da concorrência, pelo que nos divertimos muito ao volante do Citroën C3 R5 no fim de semana. O produto já se encontra muito desenvolvido e a variedade de estradas do Rali do Var permitiu-nos experimentar diferentes regulações", Yoann Bonato, piloto Citroën Racing.

Com um aspeto bem apelativo e decoração inovadora, o Citroën C3 R5 não deixou ninguém indiferente tendo sido o alvo das atenções ao longo de quase toda a prova, apesar de não pontuar.

"Após a excelente temporada que fez no Campeonato de França era lógico que Yoann Bonato estivesse ao volante do C3 R5 nesta sua primeira aparição pública. Trocando-se a habitual 'camuflagem' por uma decoração que enfatizou o design do carro, desencadeamos uma onda de entusiasmo entre o público, bem como entre os muitos potenciais clientes, que se mostraram muito interessados neste produto." Yves Matton, Diretor da Citroën Racing.

Tecnicamente, o novo Citroën C3 R5 introduz pela primeira vez uma transmissão de comando manual, medida imposta por uma recente mudança no regulamento, mas que permitiu a Yoann Bonato terminar 14 classificativas sem registar qualquer problema.

Depois de mais algumas sessões de intensivos testes para apurar e fiabilidade e performance do novo carro, o passo seguinte será o processo de homologação da FIA.

"Para além do interesse suscitado junto do público e entre a comunidade do automobilismo, esta participação no Rali de Var trouxe-nos uma enorme satisfação em termos técnicos. Sem encontrar problemas de fiabilidade, fomos capazes de trabalhar com serenidade em diferentes configurações, adaptando o carro aos diferentes tipos de estrada, umas vezes suaves, outras muito acidentadas." Pierre Budar, Diretor de Desenvolvimento de Veículos Competição/Cliente.

Fonte: www.razaoautomovel.com



Citroën
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Citroën
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Citroën Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo