Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94104-6149
11 4727-4949
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4727-4949
Como chegar

Notícias


O que sabemos sobre a nova geração do Citroën C3?

O Citroën C3 está perto de ganhar vida nova no Brasil. A produção da terceira geração do hatch já é feita em Porto Real (RJ) desde o início de março e a chegada é esperada ainda para este ano, talvez no fim desse primeiro semestre.

Desde meados do ano passado, informações sobre o hatch têm sido salpicadas aqui e ali. A confirmação efetiva da chegada foi divulgada em dezembro. A expectativa da marca era de que o lançamento ainda ocorresse no primeiro trimestre, mas a crise dos semicondutores teria afetado a produção, que atrasou.

Design e projeto do Citroën C3

Já se sabe que o modelo brasileiro terá visual similar ao C3 vendido no mercado indiano. O modelo faz parte do projeto C-Cubed que deve dar origem a outros dois modelos até 2024. Aliás, um vídeo produzido para o mercado da Índia tem sido usado pela própria Citroën para divulgar o carro por aqui.

O visual é bem acertado e lembra muito o que já é praticado pela marca no C4. A dianteira, por exemplo, tem conjunto de iluminação parecido com o sistema usado no irmão SUV, com iluminação dividida em duas porções.

O projeto, é claro, deve ter passado por ajustes para agradar ao público brasileiro, seja na parte visual, ou na questão dinâmica e na motorização. Segundo a própria Citroën, "sua concepção foi cuidadosamente pensada para oferecer um veículo de qualidade, conectividade e acessível no segmento B-hatch".

Tamanho

Ao longo dos últimos meses, a Citroën emitiu comunicados com detalhes de como será o novo C3. Em uma dessas "pílulas" de informação, a marca garantiu que o hatch terá capacidade para acomodar bem até cinco ocupantes. Isso não significa muita coisa, mas,  pelas medidas da versão indiana, o nacional pode ter entre-eixos de 2,54 mm, comprimento de 3,99 m, mais de 18 cm de altura em relação ao solo e porta-malas com 315 litros.

Se confirmadas, as medidas do modelo serão bem parecidas às do Hyundai HB20, que tem 300 litros de capacidade no porta-malas e entre-eixos de 2,53 m.

Conectividade

Confirmado pela marca mesmo está o sistema de entretenimento e multimídia do C3. De acordo com site da marca, o hatch terá uma central com tela de 10 polegadas que permite espelhamento sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

O sistema tem proporção mais horizontal e fica em posição elevada no console. E se encaixa bem no design interior do modelo, que também já foi revelado pela marca francesa. O visual tem um ar "diferentão". O acabamento tem texturas variadas e mescla tons.

Sob o capô do novo Citroën C3

A motorização do C3 ainda é um mistério, mas há expectativa que o hatch chegue com opções aspiradas e turbo. Um dos propulsores esperados é o 1.0 Firefly. O motor entrega 77 cv de potência e 10,9 kgf.m de torque no Argo e pode ser a alternativa para os modelos de entrada.

Também pode fazer parte da linha o motor 1.6 quatro cilindro. Esse propulsor gera 118 cv e 15,5 kgf.m. Outra possibilidade, menos provável, é claro, seria o C3 ter alternativas com o 1.3 Firefly e o novo 1.0 turbo.

Fonte: WebMotors





Citroën
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Citroën
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Citroën Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo