Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94104-6149
11 4727-4949
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4727-4949
Como chegar

Notícias


Novo Citroën ë-C4 X elétrico é revelado com estilo que mistura SUV e sedã

A Citroën acaba de revelar mundialmente um novo carro baseado no C4. Trata-se do Citroën C4 X, um modelo que estreia junto com a versão elétrica ë-C4 X e se destaca principalmente pelo visual que mistura os estilos crossover e sedã. 

Assim como o Citroën ë-C4 convencional, que por si só já aposta num design 'fora da caixinha', o novo ë-C4 X é baseado na plataforma modular para carros elétricos da Stellantis chamada eCMP e tem como proposta ampliar o leque de opções dentro da linha. 

O C4 X carrega a nova identidade visual da Citroën, se destacando pelo perfil aerodinâmico que se caracteriza pelo teto um leve caimento na parte traseira. Em termos de aerodinâmica, o Cx é de apenas 0,29. Fazendo jus ao sobrenome X, o modelo modelo tem a parte inferior da carroceria que recebe uma série de elementos plásticos escurecidos.

Com proposta de aliar estilo exclusivo e espaço interno, o ë-C4 X tem porte entre o C4 e C5 X e mede 4,60 metros de comprimento, 2,76 metros de entre-eixos e 1,80 metros de largura, oferecendo espaço para cinco adultos e um porta-malas com 510 litros de capacidade, que pode ser ampliado ao rebater o banco traseiro. 

O sistema de propulsão é o mesmo do e-C4, ou seja, o motor elétrico com 100 kW (136 cv) de potência e torque de 26,5 kgfm que garantem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.

O conjunto de baterias possui 50 kWh de capacidade e dá ao ë-C4 X um alcance de até 360 km pelo ciclo WLTP, um ganho de 10 km sobre o e-C4 normal, graças a aerodinâmica. Ele é compatível com sistema de recarga rápida de até 100 kW, possibilitando um ganho de 10 km de autonomia por minuto em um ponto de recarga rápida. Para recuperar de 0 a 80% são necessários 30 minutos. 

O Citroën C4 X (com motores híbridos e a gasolina) e o ë-C4 X serão feitos no Polo Automotivo da Stellantis em Madri (Espanha), e vendidos nos principais mercados da Europa, Ásia e Oriente Médio no início do outono do hemisfério norte.

Fonte: Insideevs





Citroën
S.J. dos Campos
Rua Antônio Joaquim de Alvarenga, 105
Jd Satélite – SJCampos – SP
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220

Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel Paulista, 8479

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo