Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94104-6149
11 4727-4949
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4727-4949
Como chegar

Notícias


Novo Citroën C3 surpreende nas vendas e entra no gosto popular do primeiro SUV

Com valores mais acessíveis do que os concorrentes e entregando mais inovação, mais tecnologia e conexão multimídia por bluetooth, eis que o velho quase aposentado Citroën C3 ressurgiu das cinzas e virou o Novo C3, um carro desejável, com personalidade e atitude SUV.

Quando testei pela primeira vez, confesso que vim com um certo receio de mais do mesmo, um carro bonitinho, mas que poucos comprariam. Fui surpreendido.

Não só é um dos carros mais vendidos recentemente como se tornou um querido entre as premiações, arrebatando votos populares e de jurados do meio automotivo em várias eleições do segmento. Ainda bem que o Novo Citroën C3 tem o maior porta-malas da categoria, para ganhar tantos prêmios. Foram quatro este ano, eleito o Melhor Hatch Compacto do Brasil.

Sabe aquela velha história da Ambev, que resolveu popularizar a Antarctica para deter o crescimento da Itaipava, na linha de cerveja boa e barata. É o que parece adotar a mesma linha o Grupo Stellantis em colocar o C3 para brigar de frente com os veículos populares mais baratos da concorrência, porém com um ar sofisticado de francês tecnológico. Tem cara de SUV, altura de SUV, preço de hatch, espaçoso como um sedan e moderno para atrair o público mais jovem.

A versão mais barata é a Live 1.0. Já a versão que dirigimos é a Feel 1.0, que além da central multimídia, traz de fábrica ajuste de altura do banco do motorista, desembaçador, teto biton, rodas de liga leve e barras longitudinais no teto.

O motor é o conhecido 1.0 Firefly de 75 cv, todos de câmbio manual de 5 marchas. Por conta de sua elevação, 1,58 m de altura, a sensação é mesmo de dirigir um SUV compacto raiz.

É tranquilo, sem grandes sobressaltos, leve, fácil de dirigir, manobrar, se livrar bem das dificuldades do trânsito do dia a dia. Para ser o primeiro carro de sua vida, está ótimo.

As vendas indicam que sim. O Novo C3 segue com um crescimento constante no país, com mais de 10 mil unidades vendidas desde o lançamento.

A Citroën segue celebrando os ótimos resultados alcançados. A marca registrou aumento nas vendas de praticamente todos os seus modelos à venda no Brasil.

O modelo fechou o mês de novembro com o total de 3.139 veículos emplacados, o que representa um crescimento de 22% em comparação com o volume de outubro. Esses índices fizeram com que o Novo C3 ampliasse sua participação no volume de vendas da Citroën para 73%. Já sua fatia de mercado subiu para 1,7% e, no segmento, para 6,9%.

Mesmo com o mercado registrando uma queda de 1% no acumulado do ano, a Citroën teve crescimento de 37%, registrando um aumento da participação de mercado da marca para 1,6%. Não há dúvidas de que o Novo Citroën C3 foi parte fundamental para o crescimento desses índices, com uma performance sólida desde sua estreia no mercado brasileiro.

O Novo Citroën C3 já conquistou milhares de consumidores com sua versatilidade, acessibilidade e design, além de atributos exclusivos, como o Citroën Connect Touchscreen de 10” com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio. 

Prático, inteligente e com atitude SUV. Assim é o Novo C3, grande novidade da Citroën para o mercado brasileiro em 2022.

Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o Novo C3 é um hatchback moderno, forte e cheio de personalidade, por onde a Citroën expressa originalidade.

Fonte: Portal Carsughi





Citroën
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Citroën
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Citroën Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo