Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94104-6149
11 4727-4949
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4727-4949
Como chegar

Notícias


C4 Cactus: Cinco motivos para apostar no SUV da Citroën

O SUV compacto se tornou a opção mais acertada para quem busca conteúdo e não quer ficar de fora da tendência do mercado. Trata-se de o segmento mais concorrido do mercado, com uma grande variedade de modelos. E nessa batalha pela preferência do público está o Citroën C4 Cactus.

Testamos a versão topo de linha Shine 1.6 THP e destacamos cinco grandes atributos deste utilitário que disputa mercado com rivais de peso. 

1- Estilo

O desenho do SUV segue uma receita mais que batida. Suspensão elevada, caixas de rodas grandonas, frente vertical, capô horizontal, assim como traseira elevada. Todo mundo segue esse caixotinho.

O C4 Cactus foge desse modelo padronizado. O SUV francês tem formas arredondadas, acentuadas pelo conjunto ótico em três níveis e pela grade do radiador. De perfil, a silhueta também foge ao convencional, com as extremidades arredondadas, sem vincos e ranhuras colocadas para indicar “musculatura” aos jipinhos.

Destaque para as molduras nas plásticas nas portas e o rack de teto, que quando visto de perfil parece ser um prancha sobre a carroceria. O modelo também abre mão da terceira janela espia e aposta numa coluna C mais encorpada. Na traseira, o visual é minimalista. As lanternas seguem a mesma linha estética

2- Motor e caixa

A cereja do bolo do C4 Cactus é o motor 1.6 THP. O motor entrega 173 cv e 24,9 kgfm de torque e é uma das opções mais potentes do mercado. 

A unidade é combinada com uma transmissão automática de seis marchas, que garante trocas rápidas. Tudo isso, faz do Cactus um carro esperto em qualquer situação. A oferta de torque em rotações baixas dão ao SUV elasticidade para acelerar rápido numa ultrapassagem e força para rodar em baixo giro quando não há demanda de potência.

Tudo isso se converte num consumo bastante moderado. 

3- Conteúdos

Todo SUV compacto que quiser se destacar no mercado deve oferecer bom pacote de conteúdos. O C4 Cactus Shine 1.6. A versão vem equipada com direção elétrica, ar-condicionado digital, multimídia (com câmera de ré, conexão Apple CarPlay e Android Auto, USB e Bluetooth). O pacote ainda inclui bancos com revestimento em couro, partida sem chave, vidros e retrovisores elétricos.

O acabamento segue o padrão do segmento, com uso extenso de plástico duro. Mas a montagem é esmerada e a combinação de materiais garante um estilo agradável. 

4- Segurança

O modelo conta com seis airbags, controles de tração e estabilidade, assim como freios ABS.

Ele ainda oferece seletor de tipo de terreno. Essa função permite ajustar a distribuição de torque de acordo com a aderência do piso. Ou seja, ele evita que o carro patine num trecho de baixa aderência e comprometa o controle direcional do motorista.

Já a lista de assistentes de condução inclui itens como alerta de colisão e aviso de saída de faixa. Ficaram de fora ferramentas como controle de cruzeiro adaptativo (ACC) ou frenagem emergencial ou assistente de manobras. Itens que já podem ser oferecidos em utilitários compactos, mas bem mais caros.

5- Espaço interno

O C4 Cactus oferece bom espaço interno para quem busca um automóvel familiar. Ele leva quatro adultos com bom nível de conforto. Quem viaja atrás tem bom espaço para as pernas e cabeça não esfrega no teto. 

Mas para quem tem família com duas crianças, o espaço é mais que satisfatório. O banco traseiro comporta duas cadeirinhas com fixação do tipo Isofix. Já o porta-malas comporta 320 litros de volume. Longe de oferecer o espaço de bagagem de um sedã, mas segue o mesmo volume das principais referências do mercado.

Fonte: Autos Segredos





Citroën
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Citroën
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Citroën Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo