Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94104-6149
11 4727-4949
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4727-4949
Como chegar

Notícias


5 fatos curiosos sobre novo Citroën Basalt

O novo SUV cupê será produzido na mesma plataforma global modular CMP (Common Modular Platform) e, portanto, é certo que ele trará muitos elementos compartilhados com outros frutos da família C-Cubed como o C3 e o C3 Aircross.

 

Previsto para ser lançado até o final do ano, resolvemos listar 10 curiosidades e fatos sobre o novo veículo da marca que promete sacudir o caloroso segmento dos SUVs cupês. Confira abaixo quais são os principais.

 

NOME

Segundo a Citroën, “Basalt” partilha o mesmo nome com a rocha vulcânica basalto, “nascida da energia da terra, a promessa de robustez e serenidade representada por este material resistente e intemporal”, conforme palavras da própria fabricante.

 

CONSTRUÇÃO

O Basalt 2025 é o terceiro membro da família C-Cubed e, portanto, é derivado da mesma plataforma global modular CMP (Common Modular Platform) que serviu de base ao hatch C3 e ao crossover C3 Aircross. 

 

PRODUÇÃO

O novo Basalt será fabricado no polo industrial da Stellantis no Brasil, localizado na cidade de Porto Real, RJ e como dito anteriormente será montado sobre a base CMP, desenvolvida pela PSA (Peugeot-Citroën), antes da fusão com a Fiat Chrysler (FCA).

 

DESIGN

Embora ainda seja rotulado como um conceito, a Citroën diz que o carro seguirá fiel ao modelo que estará pronto para ser vendido. Com base nisso, podemos notar um conjunto frontal bastante esportivo com faróis de projetor em vez das unidades halógenas vistas em outros modelos C-Cubed. A assinatura da lâmpada LED de circulação diurna permanece inalterada, assim como o capô. Na traseira, o destaque são as lanternas que invadem a tampa do porta-malas. O estilo lembra uma mistura de notchback com cupê.

 

LANÇAMENTO

Assim como ocorreu com o hatch C3 e o crossover C3 Aircross, o lançamento acontece primeiro na Índia, país que contribuiu para o desenvolvimento do projeto, cuja data prevista será para o 2° semestre deste ano, segundo a Autocar India. No Brasil e demais mercados sul-americanos, o carro deve chegar até o final de 2024.





Citroën
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Citroën
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Citroën Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo